Publicado por Talliana Luz
| Data da Publicação 06/10/2025 07:57
| Comentários: (0)
A segunda edição do CNU (Concurso Nacional Unificado), realizada nesse domingo (5), teve 42,8% de abstenções em todo o país, segundo divulgou a ministra Esther Dweck, do MGI (Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos). Do total de 761,5 mil inscritos, seis em cada dez compareceram. O número é menor do que o de 2024, quando metade dos inscritos não compareceu.
No Maranhão, o CNU teve 25.253 candidatos inscritos, dos quais 11.137 não compareceram aos locais de prova, o que representa uma abstenção de 44,1%. As provas foram aplicadas em Bacabal, Balsas, Caxias, Chapadinha, Imperatriz, Pinheiro, Presidente Dutra, Santa Inês e São Luís.
De acordo com o edital do CNU, a prévia dos gabaritos das provas objetivas será divulgada nesta segunda-feira (6). O caderno de provas também será divulgado hoje.
Os candidatos terão os dias 7 e 8 de outubro para entrar com eventuais recursos contra questões ou gabaritos.
O cronograma oficial do certame prevê a divulgação das notas finais das provas objetivas e a convocação para a segunda fase do CNU 2025 no dia 12 de novembro.
Nesta mesma data, haverá a convocação para avaliação de títulos e para os procedimentos de verificação da condição declarada no ato de inscrição (cotas raciais) e de caracterização da deficiência (PCD).
A prova discursiva será aplicada em 7 de dezembro. Conforme o calendário, o resultado preliminar da discursiva sairá em 23 de janeiro.
O cronograma do concurso se encerra em 16 de março de 2026, com o início das convocações dos aprovados para nomeação e, quando for o caso, para realizar o curso de formação.
Deixe um comentário