PM e funcionário de empresa são presos por ataque a carro-forte

Publicado por Teresa Cristina
| Data da Publicação 12/11/2025 11:48
| Comentários: (0)

A Polícia Civil do Maranhão prendeu nesta quarta-feira (12) um policial militar e um funcionário da empresa Prosegur, durante a Operação Fantasmas da Trilha, que tem o objetivo de desarticular uma quadrilha suspeita de atacar um carro-forte no município de Carolina, em agosto deste ano.

De acordo com a polícia, os criminosos interceptaram o veículo de transporte de valores e trocaram tiros com vigilantes na zona rural da cidade. As investigações apontaram a participação de diversos integrantes, entre eles o policial militar e o funcionário da empresa.

Confira na matéria em áudio de Teresa Cristina:


Durante a operação, foram cumpridos oito mandados de prisão temporária, dez de busca e apreensão e uma determinação de tornozeleira eletrônica, todos expedidos pela Justiça. Na casa do PM, lotado no 12º Batalhão de Estreito, os agentes encontraram duas armas de fogo, uma espingarda e um fuzil calibre 5.56 com numeração raspada. Ele foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de uso restrito.

O funcionário da Prosegur também foi preso temporariamente, após a polícia identificar ligações com o grupo criminoso e indícios de participação no planejamento dos ataques.

A ação resultou ainda na apreensão de celulares e munições, que serão periciados para auxiliar nas investigações. Outros suspeitos seguem foragidos, e a polícia continua as diligências para localizá-los.

A operação mobilizou cerca de 80 policiais civis e militares, com equipes do Departamento de Combate a Roubos a Instituições Financeiras (DCRIF), Departamento de Combate a Roubo de Cargas (DCRC), Delegacia Regional de Imperatriz, Denarc, BOPE, DIAE, além da Polícia Civil do Pará e do NAI Marabá (PCPA).

A Operação Fantasmas da Trilha reforça o compromisso das forças de segurança do Maranhão no combate ao crime organizado e a ataques a instituições financeiras no estado.