Publicado por Teresa Cristina
| Data da Publicação 12/11/2025 16:06
| Comentários: (0)
Produtos que refletem a riqueza da bioeconomia maranhense e os saberes locais estão chamando atenção na 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30), realizada em Belém, no Pará.
Com o apoio do Sebrae Maranhão, 18 pequenos negócios do estado participam do evento, apresentando na loja colaborativa Brasil Biomarket o que o Maranhão tem de melhor: sabores autênticos, cosméticos naturais, artesanato, acessórios e moda sustentável.
Segundo o diretor superintendente do Sebrae Maranhão, Albertino Leal, a participação reforça o protagonismo dos empreendedores locais na pauta da sustentabilidade.
Além da exposição de produtos, o Maranhão também marca presença na programação da Green Zone da COP30, espaço dedicado a iniciativas e debates sobre soluções climáticas e desenvolvimento sustentável.
A conferência segue até o dia 21 de novembro e reúne representantes de diversos países em busca de caminhos para um futuro mais sustentável, com o Maranhão mostrando que sustentabilidade também é negócio, cultura e desenvolvimento.










Deixe um comentário