O lateral Igor Nunes, do Maranhão Atlético Clube (MAC), passou por um momento de tensão ao ser atingido por uma linha de pipa na altura do pescoço durante a partida contra o Maracanã-CE, realizada na tarde de sábado (19), no estádio Castelão, em São Luís. Apesar do susto, o jogador permaneceu em campo até o fim do jogo e não sofreu ferimentos graves. O confronto, válido pela Série D do Campeonato Brasileiro, terminou com vitória por 3 a 0 para o time maranhense.
Após o apito final, Igor comentou o incidente e fez um apelo por providências. “Automaticamente algo enganchou no meu pescoço, e eu parei, achando que tinha me ferido. Graças a Deus, não aconteceu nada, mas é um alerta. É um lugar complicado no dia de jogo, estamos trabalhando dentro de campo e pode acabar acontecendo algo pior”, declarou o atleta.
Nem o Maranhão Atlético Clube nem a Federação Maranhense de Futebol (FMF) se pronunciaram sobre o caso. O Castelão é cercado por áreas residenciais onde é comum a prática de soltar pipas com uso de cerol ou linha chilena, o que representa risco à integridade física de atletas e torcedores nos dias de jogo.
Deixe um comentário