Durante evento realizado no Ginásio Castelinho, em São Luís, nesta segunda-feira (21), o governador Carlos Brandão intensificou o discurso de continuidade e reafirmou que permanecerá à frente do Executivo estadual até o fim de seu mandato, em dezembro de 2026. Sem citar nomes, o chefe do governo estadual mandou um recado direto à oposição e aos que, segundo ele, ameaçam descontinuar programas sociais como o Maranhão Livre da Fome.
“Enquanto eu for governador, que eu vou ser governador até o último dia do meu mandato, ninguém acaba o programa. Ninguém acaba o programa até dezembro de 2026. E não vai acabar para frente porque nós vamos eleger o nosso sucessor e o nosso sucessor vai continuar”, declarou Brandão, em sinal de que pretende influenciar diretamente na escolha de seu substituto nas eleições estaduais.
Ao destacar obras em andamento, o governador também ironizou os adversários políticos. “Enquanto os cães ladram, a carruagem passa”, sintetizou. A fala foi interpretada como uma resposta ao grupo político do ex-governador Flávio Dino e, em especial, ao vice-governador Felipe Camarão, que tem adotado posturas mais independentes e deu declarações à imprensa nacional que teriam desagradado Brandão.
Deixe um comentário