Maranhense é presa após ‘brincadeira’ com bomba em mala no aeroporto de BSB

A bancária maranhense Karyny Virgino Silva foi presa em flagrante pela Polícia Federal, no último domingo (26), após afirmar no balcão de embarque do Aeroporto Internacional de Brasília que “havia uma bomba na mala”. O comentário levou o atendente a acionar os agentes da PF, que efetuaram a prisão por atentado contra a segurança do transporte aéreo.

Em depoimento, Karyny admitiu ter feito a declaração, mas disse tratar-se de uma “brincadeira de mau gosto”, negando qualquer intenção de causar pânico. Segundo a PF, nenhum voo foi interrompido e as atividades seguiram normalmente. A mulher que a acompanhava foi apenas ouvida e liberada.

A defesa pediu liberdade provisória, alegando que a bancária é ré primária, tem residência fixa e vínculo empregatício, e que a prisão preventiva seria “desproporcional”. O caso está sob análise da Justiça Federal do Distrito Federal.

Jornalista e Publicitário com atuação profissional desde 2013, sólida experiência em redação (copywriter) e atendimento publicitário, administração de redes sociais (social media), marketing político, gestão e coordenação de equipes. Também produziu e apresentou programas de rádio, TV e podcasts.