Publicado por Talliana Luz
| Data da Publicação 03/10/2025 12:04
| Comentários: (0)
O ferryboat Cidade de Araioses encalhou na madrugada desta sexta-feira (3), próximo à costa da capital maranhense, durante a travessia da Ponta da Espera com destino ao Porto do Cujupe.
Confira também na matéria em áudio do repórter David Luís:
Confira também na matéria em áudio do repórter Teresa Cristina:
A embarcação, que transportava 138 passageiros e 72 veículos, colidiu com pedras por volta das 4h, em circunstâncias que ainda estão sendo investigadas pelas autoridades marítimas.
(Foto: Divulgação/Redes Sociais)
Apesar do impacto, não houve registro de feridos, apenas danos materiais.
De acordo com a Capitania dos Portos do Maranhão, equipes de inspeção naval e engenheiros navais foram deslocados para o local a fim de avaliar as condições do casco e garantir a segurança dos ocupantes.
(Imagens: Divulgação/Redes Sociais)
A preocupação é autorizar, de forma segura, o reboque ou o eventual transbordo da tripulação.
A Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) informou que, devido à maré vazante, o ferryboat só poderá seguir viagem por volta das 15h desta sexta-feira.
Enquanto aguardam a liberação, os passageiros recebem apoio logístico, incluindo alimentos da lanchonete da embarcação e novos suprimentos enviados por rebocadores.
O incidente ocorre em um dos principais trechos de ligação entre São Luís e a Baixada Maranhense, rota utilizada não apenas por passageiros, mas também por caminhoneiros que seguem para outros estados, como o Pará.
Uma perícia será realizada para apurar se houve falha humana, operacional ou material.
Deixe um comentário