Publicado por Talliana Luz
| Data da Publicação 30/09/2025 09:00
| Comentários: (0)
A Polícia Civil do Maranhão prendeu, na manhã desta segunda-feira (29), um homem de 63 anos flagrado arrastando um cachorro amarrado à própria motocicleta. O caso ocorreu na região central de São Luís, e o suspeito foi autuado em flagrante por maus-tratos contra animais.
De acordo com informações da Delegacia do Meio Ambiente (Dema), a situação foi presenciada por um policial militar que estava de folga. Ele interveio imediatamente e acionou reforço da Polícia Militar do Maranhão. Em seguida, o homem foi conduzido à delegacia especializada para prestar esclarecimentos.
Em depoimento à Dema, o idoso afirmou que o cão havia fugido de casa e, ao encontrá-lo nas proximidades de um mercado local, decidiu levá-lo de volta amarrado à motocicleta.
Ainda de acordo com a delegacia, o animal apresentava uma lesão na pata traseira esquerda, por conta de uma cirurgia realizada no último ano. A ferida estava infeccionada no momento do resgate.
Em nota, a Polícia Civil do Maranhão informou que o idoso foi autuado em flagrante e encaminhado à Central de Custódia de São Luís, onde permanece à disposição da Justiça. O animal passará por mais exames periciais e será encaminhado a órgãos de proteção animal.
Deixe um comentário