Maranhão e Asa se enfrentam no jogo do acesso para a série C

Publicado por Jauber Pereira
| Data da Publicação 05/09/2025 09:50
| Comentários: (0)

Hospedado na capital alagoana, o Maranhão Atlético Clube conclui sua preparação nesta sexta-feira (5), no Centro de Treinamento do CRB. Será a última oportunidade para que o técnico Marcinho Guerreiro possa realizar as devidas observações antes da partida deste sábado (6), contra o Asa pelo jogo de volta das quartas de final da serie D do Campeoanto Brasileiro.

Após o treinamento final, a delegação se deslocará até a cidade de Arapiraca, que fica a cerca de 130 km de Maceió. Na chegada ao local do confronto, o Mac seguirá direto para a concentração. Maranhão e Asa se enfrentam neste sábado (6), às 17h (Brasília), no estádio Coaracy da Mata Fonseca, o Fumeirão.

Com a vantagem de jogar pelo empate para conseguir o aceso para a serie C de 2026, o Mac terá todos os jogadores a sua disposição e com isso, pode mandar a campo a mesma formação do jogo passado, que terminou com a vitória por 1×0, diante do próprio Asa, em São Luís.

Com vaga praticamente garantida do setor defensivo, o lateral esquerdo André Radja fala das estratégias a serem adotadas para que a equipe possa alcançar o acesso atuando na casa do adversário.

“Primeiramente, não podemos sair das nossas características de jogo. É um time que joga de forma bastante intensa e o técnico Marcinho tem conversado conosco para que essa intensidade não possa cair. É um time cascudo, que sabe jogar com a bola e sem a bola taticamente. Se mantivermos a intensidade dentro de nossas características, tenho certeza de que vamos obter nossa classificação”, disse o defensor.

Já o Asa, pode ter uma baixa para o confronto. O zagueiro Zulu realiza tratamento de um estiramento na coxa e ainda é dúvida. Caso ele não possa atuar, Thiago Papel deve continuar na formação defensiva ao lado de Cristian Lucca.

Para o confronto, a equipe alagoana disponibilizou o número de ingressos compatível com a lotação do estádio. Nas últimas horas, o clube informou que 80 por cento dos 6. 700 ingressos colocados a venda já teriam sido comercializados.