Avião de R$ 2 milhões roubado no Maranhão não aparece em declaração de bens de prefeito

A aeronave monomotora de prefixo PT-ZUZ, roubada na manhã de quarta-feira (2) em Presidente Dutra, está registrada em nome do médico Nilo Tayrone Arouche Amorim, atual prefeito de Senador Alexandre Costa. Avaliado em cerca de R$ 2 milhões, o avião foi adquirido em novembro de 2023, segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). No entanto, o bem não consta na declaração de patrimônio apresentada pelo então candidato à Justiça Eleitoral durante as eleições de 2024, disponível na plataforma DivulgaCand.

O roubo ocorreu quando cinco homens armados e encapuzados abordaram o piloto na pista de decolagem e levaram a aeronave. O piloto também foi sequestrado e transportado em seu próprio veículo até um povoado nas proximidades de Tuntum. Ele foi resgatado pelo Centro Tático Aéreo (CTA) pouco tempo depois, em segurança.

O delegado César Ferro, da Delegacia Regional de Presidente Dutra, informou que o avião foi localizado no mesmo dia em uma área rural de Natividade, no Tocantins. As investigações continuam para identificar os criminosos e apurar os detalhes do caso.

Jornalista e Publicitário com atuação profissional desde 2013, sólida experiência em redação (copywriter) e atendimento publicitário, administração de redes sociais (social media), marketing político, gestão e coordenação de equipes. Também produziu e apresentou programas de rádio, TV e podcasts.