A Polícia Civil do Maranhão deflagrou, na manhã desta quinta-feira (16), uma grande operação para desarticular uma quadrilha especializada em roubo de cargas de grãos na região da BR-135, no Distrito Industrial de São Luís. Coordenada pela Superintendência de Investigações Criminais (Seic), a ação mobilizou cerca de 200 agentes e resultou em diversas prisões.
A maioria dos alvos está concentrada na Vila Maranhão. Os suspeitos são investigados por integrar uma facção criminosa que teria causado prejuízos milionários ao setor de transportes e logística. Ao todo, foram expedidos 70 mandados de prisão e de busca e apreensão com base nas investigações do Departamento de Combate ao Roubo de Cargas (DCRC).
Batizada de “Varredura”, a operação conta com apoio do Centro Tático Aéreo (CTA), Força Estadual Integrada (Feisp), Senarc, SHPP, Seccor, GRT, GPE e outras divisões da Polícia Civil, além de equipes de inteligência e do Núcleo de Operações com Cães (NOC). Segundo as apurações, a quadrilha operava com logística própria para interceptar e redistribuir as cargas, comprometendo o escoamento da produção agrícola da capital e áreas vizinhas.
Deixe um comentário