A Polícia Civil do Maranhão deflagrou nesta quarta-feira (30) a Operação Dinheiro Sujo, em São Luís, para desarticular um grupo suspeito de operar jogos de azar pelas redes sociais e lavar milhões de reais. A ofensiva resultou na apreensão de armas, dinheiro em espécie, artigos de luxo e equipamentos eletrônicos, muitos deles em posse de influenciadores digitais que promoviam apostas no jogo “Tigrinho”.
Entre os itens recolhidos estão pistolas, munições, celulares, notebooks, tablets, cédulas em reais e dólares, bolsas de grife das marcas Christian Dior e Dolce & Gabbana, além de chaves de veículos de luxo. A Justiça também determinou o bloqueio de R$ 11,4 milhões e a apreensão de carros de alto padrão.
Entre os alvos da operação estão a influencer Tainá Sousa e uma advogada criminal apontada como responsável pela lavagem do dinheiro. As investigações seguem sob responsabilidade da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), que busca identificar outros envolvidos no esquema.
Deixe um comentário