Polícia Civil apreende armas, dinheiro e artigos de luxo em operação contra influenciadores em São Luís

A Polícia Civil do Maranhão deflagrou nesta quarta-feira (30) a Operação Dinheiro Sujo, em São Luís, para desarticular um grupo suspeito de operar jogos de azar pelas redes sociais e lavar milhões de reais. A ofensiva resultou na apreensão de armas, dinheiro em espécie, artigos de luxo e equipamentos eletrônicos, muitos deles em posse de influenciadores digitais que promoviam apostas no jogo “Tigrinho”.

Entre os itens recolhidos estão pistolas, munições, celulares, notebooks, tablets, cédulas em reais e dólares, bolsas de grife das marcas Christian Dior e Dolce & Gabbana, além de chaves de veículos de luxo. A Justiça também determinou o bloqueio de R$ 11,4 milhões e a apreensão de carros de alto padrão.

Entre os alvos da operação estão a influencer Tainá Sousa e uma advogada criminal apontada como responsável pela lavagem do dinheiro. As investigações seguem sob responsabilidade da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), que busca identificar outros envolvidos no esquema.

Jornalista e Publicitário com atuação profissional desde 2013, sólida experiência em redação (copywriter) e atendimento publicitário, administração de redes sociais (social media), marketing político, gestão e coordenação de equipes. Também produziu e apresentou programas de rádio, TV e podcasts.