Suspeito de aplicar golpes milionários em Teresina é preso no Maranhão

A Polícia Civil do Piauí, por meio da 1ª Delegacia Seccional de Teresina, cumpriu, nesta terça-feira (15), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 21 anos, identificado pelas iniciais A.D.F.A. A prisão ocorreu na Penitenciária Jorge Vieira, em Timon (MA), onde o suspeito já estava detido por outros crimes.

Segundo o delegado Sérgio Alencar, o suspeito é apontado como membro de uma organização criminosa especializada em estelionatos, que atuou em Teresina entre dezembro de 2024 e janeiro de 2025.

A investigação revelou que o grupo fraudava cartões bancários e os utilizava para realizar compras ilegais no comércio local. O esquema criminoso causou um prejuízo superior a R$ 1 milhão. “O modus operandi do grupo consiste em confeccionar cartões bancários falsos e realizar compras fraudulentas no comércio. O prejuízo causado às vítimas ultrapassa 1 milhão de reais”, explicou o delegado Sérgio Alencar.

Além de A.D.F.A., outro suspeito identificado pelas iniciais G. da C.L. foi preso em fevereiro deste ano, acusado de participar da mesma quadrilha. Um terceiro homem também está sendo investigado por envolvimento nos crimes.