Sampaio Corrêa fecha as portas, vira Mateus e revolta torcedores

O Sampaio Corrêa está em processo de desmobilização do seu atual centro de treinamento, localizado no bairro Turu, em São Luís. A mudança, que tem gerado movimentação intensa nas instalações do clube, ocorre em razão de uma antiga negociação imobiliária: o terreno onde hoje funciona o CT foi vendido ainda em 2009 à empresa Hispamix, por R$ 6,75 milhões.

Na época, parte do valor foi utilizada na campanha que garantiu o acesso do clube à Série B em 2012, mas a transação gerou fortes disputas internas entre dirigentes e ex-dirigentes do clube. Em 2015, o local chegou a ser invadido por dezenas de pessoas, e a reintegração de posse terminou tragicamente com a morte de um jovem.

A Hispamix repassou a área ao Grupo Mateus, que irá construir um supermercado no local. Com isso, o clube precisou iniciar a transferência de suas atividades para outro ponto do terreno. Estruturas estão sendo desmontadas, salas foram desativadas e o acesso principal ao clube será alterado. Procurado, o presidente Sergio Frota ainda não se manifestou sobre a situação.

Jornalista e Publicitário com atuação profissional desde 2013, sólida experiência em redação (copywriter) e atendimento publicitário, administração de redes sociais (social media), marketing político, gestão e coordenação de equipes. Também produziu e apresentou programas de rádio, TV e podcasts.