A Polícia Civil do Maranhão identificou, nesta segunda-feira (11), os suspeitos de deixarem Romão Matias Alves Figueiredo, de 77 anos, em situação de abandono na calçada do Mercado Central, em São Luís, na última sexta-feira (8). Os nomes não foram divulgados para não comprometer as investigações, conduzidas pela Delegacia de Proteção ao Idoso com apoio da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC).
Segundo a Defensoria Pública do Estado (DPE-MA), o idoso estava em situação grave de rua e abandono e foi encaminhado para acolhimento. A Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas) informou que ele segue em uma Unidade de Acolhimento Institucional, recebendo atendimento de equipe multidisciplinar, sem que familiares tenham se apresentado até o momento.
Câmeras de segurança registraram a ação, mostrando uma caminhonete prata, com três ocupantes, parando em frente a um comércio de bebidas e deixando o idoso na calçada antes de sair do local. O caso segue sob investigação.
Deixe um comentário