Prefeito de Igarapé Grande se apresenta à polícia após envolvimento em morte de PM

Após quase 24 horas do crime, o prefeito de Igarapé Grande, João Vitor Xavier, se apresentou espontaneamente à Delegacia Regional de Presidente Dutra na tarde desta segunda-feira (7). Ele é apontado como autor dos disparos que mataram o policial militar Geidson Thiago da Silva dos Santos, conhecido como “Dos Santos”, durante uma vaquejada no município de Trizidela do Vale, na noite de domingo (6).

Segundo a defesa, o prefeito fugiu do local do crime por temer represálias, uma vez que o policial era bastante conhecido na região. Mesmo com a apresentação em outra cidade, o caso segue sob responsabilidade da Delegacia Regional de Pedreiras, onde as investigações estão concentradas.

João Vitor deve prestar depoimento nos próximos dias. A Polícia Civil avalia agora as medidas judiciais cabíveis, incluindo eventual pedido de prisão preventiva, enquanto aguarda os laudos periciais e os resultados das diligências iniciais.

Jornalista e Publicitário com atuação profissional desde 2013, sólida experiência em redação (copywriter) e atendimento publicitário, administração de redes sociais (social media), marketing político, gestão e coordenação de equipes. Também produziu e apresentou programas de rádio, TV e podcasts.