A Polícia Civil do Rio de Janeiro, prendeu nesta quinta-feira (24), em São Gonçalo, um dos líderes de uma facção criminosa que atua no Maranhão. O homem, considerado foragido da Justiça, foi localizado no bairro Mutuapira, na Região Metropolitana do Rio, durante uma operação conjunta da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) com a Polícia Civil maranhense.
Segundo as investigações, o criminoso exercia papel de liderança dentro da organização, com poder de decisão sobre ações violentas, além de ser o responsável pela arrecadação financeira da facção. Ele também ordenava punições internas e cobrava valores ilícitos de membros e associados.
A quadrilha da qual faz parte é apontada como responsável por diversos crimes no Maranhão, como tráfico de drogas, roubos de carga, latrocínios e extorsões — com forte atuação na BR-135, em São Luís.
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, destacou o trabalho integrado entre as polícias.
“A prisão desse foragido da Justiça mostra a força do trabalho integrado entre as polícias e reafirma o compromisso do nosso governo em garantir a segurança da população. Não vamos permitir que o Rio de Janeiro seja reduto para bandidos de outros estados se esconderem”, afirmou
A Polícia Civil informo que o preso será transferido para o Maranhão, onde responderá pelos crimes cometidos e permanecerá à disposição da Justiça.
Deixe um comentário