O Ministério Público do Maranhão ingressou com uma Ação Civil Pública na Vara de Interesses Difusos e Coletivos solicitando o afastamento imediato da diretoria da Federação Maranhense de Futebol (FMF) e do Instituto Maranhense de Futebol (IMF). O principal alvo é o presidente da FMF, Antônio Américo Lobato Gonçalves, que está no comando da entidade há mais de duas décadas.
A ação, assinada pelas promotoras Alineide Martins e Doracy Moreira, relata uma série de irregularidades administrativas, violação de normas estatutárias e falta de transparência nas gestões das entidades. Ao todo, 19 dirigentes são citados, incluindo o presidente do IMF, Sílvio Arley Brito Fonseca.
O MP solicita ainda a nomeação de interventores para auditar as contas, regularizar as pendências fiscais e contábeis e organizar novas eleições com garantia de lisura. A promotoria também requer a quebra dos sigilos bancário e fiscal das entidades e dos dirigentes nos últimos cinco anos, com base em denúncias de manipulação eleitoral e omissão de informações por parte da FMF.
Deixe um comentário