Foi inaugurado nesta quinta-feira (24) o Centro de Hemodiálise de Santa Inês, considerado um marco na assistência à saúde na região do Pindaré. A unidade terá capacidade para atender 150 pacientes de 13 municípios e realizar até 23.400 sessões de diálise por ano. Com o novo equipamento, a rede estadual passa a contar com 552 máquinas de hemodiálise — quase o dobro das 279 que existiam anteriormente.
Presente na solenidade ao lado do governador Carlos Brandão e do prefeito Felipe dos Pneus, o secretário de Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão, destacou a importância da obra para a dignidade dos pacientes. “Não é apenas a entrega de um prédio, mas a implantação de um serviço que humaniza o tratamento das pessoas que antes precisavam se deslocar até 500 quilômetros para fazer hemodiálise. Hoje, Santa Inês se torna referência em saúde e humanidade”, afirmou.
Orleans também anunciou novos investimentos no município, como a duplicação da MA-320, a pavimentação de 10 km de ruas, a reforma de duas escolas para instalação de colégios militares, além da entrega de uma ambulância, uma nova viatura e cartões do programa Maranhão Livre da Fome para 500 famílias.
Deixe um comentário