A Polícia Civil do Maranhão realizou, na manhã desta quinta-feira (10), a operação “Giro Zero”, voltada ao combate de rachas ilegais, poluição sonora e uso das vias públicas como pistas clandestinas. A ação, coordenada pela Delegacia Especial do Meio Ambiente (Dema), cumpriu 20 mandados de busca e apreensão em São Luís, São José de Ribamar e Paço do Lumiar.
Durante a operação, foram apreendidos seis carros, quatro celulares e uma espingarda calibre .38. Os alvos são investigados por organizar corridas ilegais e promover perturbação do sossego em áreas residenciais, sobretudo no período da noite e madrugada. Os veículos recolhidos foram levados com apoio do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e da SMTT, e serão periciados pelo Instituto de Criminalística (ICrim).
Segundo o delegado Lúcio Reis, os encontros eram articulados por meio de aplicativos de mensagens e ocorriam entre 23h e 2h da manhã. As investigações duraram meses e permitiram a coleta de imagens, o mapeamento de rotas e a identificação dos envolvidos. A operação contou com apoio do Ministério Público e da inteligência da segurança pública estadual.
Deixe um comentário