Polícia Civil faz apreensões em operação contra influenciadores no Maranhão

A Polícia Civil do Maranhão apreendeu armas de fogo, dinheiro em espécie, aparelhos eletrônicos e artigos de luxo durante a Operação Dinheiro Sujo, deflagrada nesta quarta-feira (30) em São Luís. A ação é parte das investigações que miram um grupo suspeito de promover jogos de azar por meio das redes sociais e de movimentar milhões em um esquema de lavagem de dinheiro.

Além dos R$ 11,4 milhões bloqueados pela Justiça e dos veículos de alto padrão já informados, os policiais recolheram pistolas com carregadores e munições, grande quantidade de cédulas em reais, dólares e outras moedas estrangeiras, celulares, tablets, notebooks, chaves de veículos e bolsas de grife das marcas Christian Dior e Dolce & Gabbana. Parte do material estava na posse de influenciadores digitais investigados por estimular seguidores a apostarem em plataformas caça-níqueis como o jogo “Tigrinho”.

Entre os alvos da operação estão uma advogada criminal apontada como responsável pela lavagem dos valores obtidos e influenciadores com dezenas de milhares de seguidores, entre eles a influencer Tainá Sousa.

As investigações, conduzidas pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), continuam para identificar todos os envolvidos.