Eliziane se diz vítima de misoginia no debate político

A senadora Eliziane Gama reagiu publicamente, nesta quarta-feira (23), aos ataques que vem sofrendo nas redes sociais. Em vídeo divulgado em suas plataformas, a parlamentar atribuiu as críticas recorrentes à misoginia ainda presente na política brasileira. “O ambiente político para as mulheres ainda é muito hostil”, declarou.

Eliziane relatou que, recentemente, um jornalista a questionou sobre o motivo de ser alvo mais frequente de ataques do que outros políticos maranhenses. “É um ambiente onde a mulher era sempre colocada em segundo plano, onde as suas ações não são valorizadas e as suas entregas não são vistas, muito embora elas estejam ocorrendo”, respondeu.

A senadora tem ampliado sua atuação em pautas de alcance nacional, o que, segundo aliados, tem gerado incômodo em diferentes frentes. Além das disputas políticas, Eliziane enfrenta resistências marcadas por preconceito de gênero, especialmente após protagonizar articulações de impacto em Brasília.

Jornalista e Publicitário com atuação profissional desde 2013, sólida experiência em redação (copywriter) e atendimento publicitário, administração de redes sociais (social media), marketing político, gestão e coordenação de equipes. Também produziu e apresentou programas de rádio, TV e podcasts.